Imprimir

Ensino

“Ensinar”, segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, é “repassar (a alguém) ensinamentos sobre (algo) ou sobre como fazer (algo); doutrinar, lecionar”; “transmitir experiência prática a; instruir (alguém) por meio de exemplos”; “tornar (algo) conhecido, familiar (a alguém); fazer ficar sabendo”; “dar lições a; instruir”; “mostrar (a alguém) as consequências ruins de seus atos”; “mostrar com precisão; indicar”. A palavra vem do latim “ensino”, cujo significado é “’pôr uma marca, distinguir, assinalar”.

Ensinar é passar conhecimento sobre algo ou alguém para outrem.  Jesus é o mestre  por excelência, é a pessoa que deveria, como nenhuma outra, trazer conhecimento ao ser humano. Jesus veio com a tarefa principal de fazer Deus conhecido do homem. Sendo o próprio Deus, Jesus tinha, por missão, fazer com que o homem viesse a conhecer Deus na plenitude, ou seja, somente alguém divino poderia fazer Deus plenamente conhecido pelo homem, obviamente levando-se em conta a limitação própria do ser humano.

Jesus deixou essa missão para a igreja em Mateus 28: 20 “ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias  até à consumação do século”

O Ministério de Ensino da Igreja Cristã Evangélica Central de Jacareí existe. Fundamentada nesta ordenança e no que está escrito em Oséias

Capítulo 4:6 a “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento...”
Capítulo 6:3 a “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...”

Buscamos servir a Deus, no sentido de ajudar, cuidar, desempenhar a função de ensinar as verdades do Reino de Deus. Ele é o nosso foco “ENSINAR A BÍBLIA”.

Infelizmente vivemos num momento em que as pessoas estão procurando as bênçãos e não o abençoador. O interesse em conhecer e assumir o compromisso com Deus está diminuindo cada dia mais. Muitos procuram a igreja para se fartarem do “cardápio do dia”.

Neste contexto histórico esta a grande missão do ministério de ensino.

Alertar, ensinar à igreja a PALAVRA DE DEUS, para que o povo não se torne “infantil”, “carnal”, com disputas e cisões na igreja local.

A ausência do ensino cristão arma o palco para a apostasia.

Nosso principal objetivo é que a nossa Igreja seja um povo faminto de Deus, e consequentemente feliz.
    
    
Jacareí, 28/10/2012
Norma Soldi dos Santos